quarta-feira, 24 de março de 2010

Novo Cd na praça, minha opinião.

Do Samba - Do Samba

Antes de mais nada, até como forma de poupa-los do pior, não ouçam sob hipotese alguma, a segunda faixa do disco. Essa faixa faz qualquer um desistir de tentar ouvir o resto do CD.

Colocaram Gustavo Lins, um “famoso” cantor / compositor de pagode aqui do Rio de Janeiro, para cantar (Na verdade, estou sendo muito bom com o moço, porque ele fez tudo com a música, menos cantar) Sina.

Foi uma das coisas mais horriveis que ouvi.

Feito isso, o Cd é de uma total falta de criatividade incrivel. Todas as músicas ou quase todas, mantém o seu arranjo original sem tirar e nem por e a única coisa que muda é que Djavan não está cantando.

Sim ou não, foi uma grande surpresa como samba romantico e me agradou muito, considero uma das melhores faixas do CD.

Pedro Brasil ficaria melhor se orquestrada e eu ainda tenho certeza de que verei isso acontecer. Nesse caso, a versão do Arlindo Cruz, não acrescenta nada a canção e só faz com que a versão original do mestre, fique mais definitiva ainda.

Luz e Beiral, ficaram magistrais, mas muito mais pelas canções em si, do que pelos que as estão interpretando. Ótimos sambas, só poderiam render boas gravações e os cantores fizeram o que era esperado deles, não estragaram as músicas, cantando o básico e o necessário.

Aquele um, Serrado e Avião, são as músicas que mais tem a cara do projeto e por isso mesmo, quem teve a felicidade de canta-las, teve apenas que fazer o que sabe, pois as músicas já faziam todo o resto. Se bem que mais uma vez faltou ousadia para levantar as músicas e colocar mais pimenta ou sal, faltou tempero.

No mais ficou aquele gosto de comida requentada e sem sal. Tipico Cd para ganhar dinheiro as custas do nome de Djavan.

Não vale a compra, pois se você pode ouvir as mesmas canções em suas versões originais e cantadas pelo Djavan, para que vai querer ficar com as cópias mal feitas.

Mesmo assim, se alguém quiser comprar:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/musica/resenha/resenha.asp?nitem=24245\80&id=157247122123246667089681

Ps.: R$ 20,00 reais é um precinho bem salgado e que eu não pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário